BackgroundDN
BackgroundDN
BackgroundDN
BackgroundDN
Desafio 2012
DNEscolas Apresenta-se
Kit de Apoio
Regulamento
O Meu DN
Links
Esta é a nova atribuição dada aos jovens dos quadros técnicos e científicos portugueses que, por falta de oportunidades no nosso país, optam por emigrar para outros países mais atrativos. Para além de outras oportunidades profissionais, passam a ter melhores salários e melhores condições de vida. Na verdade, cada ano que passa, verifica-se a tendência para o aumento da emigração nos jovens com menos de vinte e nove anos de idade. Para além de jovens, estes portugueses são recém-licenciados e que, por revelarem demasiada formação, não têm a possibilidade de encontrar emprego na sua área. Esta situação é de tal forma banalizada, que a resposta dos empregadores a estes jovens cai no ridículo:
OS NOVOS EMIGRANTES PORTUGUESES
?Pedimos desculpa, mas não o podemos empregar porque tem demasiada formação para aquilo que lhe podemos pagar?. A demógrafa Filomena Mendes constata que "Estamos a perder população jovem, em idade ativa, e isso é grave para o país." Podemos compreender que sem a população ativa do país, este não avança e não melhora as suas condições, porém é natural que os jovens abandonem Portugal pelos factos referidos anteriormente.
Por isso, resta-nos apelar às entidades responsáveis pelo nosso país para que possibilitem novas oportunidades de trabalho e de investigação a estes jovens, bem como novos projetos de investigação científica e social.
Daniela Ruah
Daniela Sofia Korn Ruah é uma atriz portuguesa, nascida a 2 de dezembro de 1983, em Boston. Estudou na Escola de St. Julians em Carcavelos. A sua ilustre carreira iniciou-se aos 16 anos de idade na telenovela Jardins Proibidos. Com 18 anos foi estudar na Universidade Metropolitana de Londres, no Reino Unido. A sua carreira foi pregredindo cada vez mais, estando presentemente nos EUA a trabalhar na série NCIS.
Grupo: Os 5 Jornalistas
Escola: Escola Técnica e Profissional do Ribatejo