BackgroundDN
BackgroundDN
BackgroundDN
BackgroundDN
Desafio 2012
DNEscolas Apresenta-se
Kit de Apoio
Regulamento
O Meu DN
Links
Caro leitor, vivemos tempos atribulados. Uma crise económica bateu-nos à porta sem aviso prévio e passou a governar a nossa vida. Nós, um grupo de jovens, abordamos o problema através de outra perspectiva e, por isso, dizemos não ao alarmismo e revolta e sim ao otimismo e à esperança. A questão que se nos coloca é: Como trazer esperança e bem-estar à vida dos portugueses, sem prejudicar as suas carteiras? A resposta, para nós, estudantes de um curso artístico, é simples: através da arte, da cor, da música, do cinema... Porque não? Nunca se sentiu abatido, esgotado e a precisar de um pequeno empurrão? Pomos as mãos no fogo em como a resposta é sim.
CRIATIVIDADE SEM DÍGITOS
Seria capaz de abdicar de pequenos momentos de lazer? Nós achamos que não. E se esta crise pensa que pode levar a paixão e emoção do nosso dia a dia, engana-se. Quem controla a nossa vida não são os défices económicos, somos nós, ao usar a nossa criatividade. Não necessitamos de um orçamento com uma quantidade interminável de dígitos para produzir uma obra de arte. Tem dúvidas? Pergunte a Patrício Faísca e aos seus colaboradores.
A sua mais recente curta-metragem "Comando", produzida apenas com 27 euros, já foi galardoada com vários prémios. O segredo é ter uma boa ideia e espírito de iniciativa. A nossa imaginação faz milagres e leva-nos longe. Não acredita? Pois mantenha-se de carteira fechada e de criatividade aberta...
Patrício Faísca
Patrício Faísca de 25 anos descobriu o prazer pelo que está atrás das câmaras, muito cedo. A organização e metodologia, indubitavelmente equiparáveis às de um profissional, valeram-lhe vários prémios, com a curta-metragem "Comando". E a receita está aqui, uma pitada de empenho, dedicação e criatividade, levam-nos ao produto final perfeito, sem deixar a carteira vazia.
Grupo: Aprendizes da Vida
Escola: Escola Secundária de Tomás Cabreira