BackgroundDN
BackgroundDN
BackgroundDN
BackgroundDN
Desafio 2012
DNEscolas Apresenta-se
Kit de Apoio
Regulamento
O Meu DN
Links
Actualmente, o bastonário da ordem dos advogados é um dos elementos que coloca o dedo na "ferida" dos males da justiça. O problema mais acentuado na nossa justiça, é a desigualdade vivida pelos cidadãos que leva a que muitas dessas pessoas, nem sequer façam valer os seus direitos, pois na maioria dos casos pensam que é um esforço em vão. Outro dos grandes defeitos é prescrição de processos, que deveria ser uma situação esporádica, mas o que entristece é que quanto maior for o estatuto social de uma pessoa, mais resguardado é pela justiça, sendo na maioria dos casos os que mais vezes infringem a lei, nomeadamente a nível financeiro.
A (in)justiça
Por outro lado, as pessoas com um estatuto inferior aos demais, são constantemente perseguidos pela justiça. A lentidão com que é feita justiça, acaba por fazer, com que processos simples se alastrem por um grande período de tempo, á espera que seja ditada sentença.
Marinho Pinto, é das principais figuras que incentiva o povo a lutar, acima de tudo por uma justiça imparcial, sendo ele um grande contestatário.
Marinho Pinto
Nasceu a 10 de Setembro de 1950, na freguesia de Vila Chão do Marão, Amarante(Porto). Licenciado em direito pela universidade de Coimbra. Iniciou a sua carreira profissional como jornalista, em 1978. Em 2004 foi candidato a bastonário da ordem dos advogados, tendo ficado em segundo lugar. Em 2007 foi eleito bastonário da ordem dos advogados, sendo reeleito em 2010.
Grupo: Justiceiros
Escola: Escola Básica e Secundária de Vila Nova de Cerveira