BackgroundDN
BackgroundDN
BackgroundDN
BackgroundDN
Desafio 2012
DNEscolas Apresenta-se
Kit de Apoio
Regulamento
O Meu DN
Links
Os bairros sociais da cidade do Porto têm vindo a ser recuperados, fazendo com que as pessoas que neles habitam tenham condições minimamente dignas. Cerca de 20% da população da cidade do Porto habita nestes bairros, o que é uma percentagem bastante elevada. Rui Rio focou-se essencialmente na requalificação destes bairros pois tinha conhecimento que em alguns casos, as pessoas viviam em condições desumanas, chegando a estar abaixo do limiar da pobreza. Para além de tornar a vida destas pessoas mais agradável e digna de qualquer ser humano, Rui rio pretendia também acabar com a criminalidade que muitos desses bairros geravam e que acabavam por se espalhar pelo resto da cidade.
Porto ganha cor com Rio A requalificação nos bairros sociais
A requalificação foi feita com um planeamento e não se limitou só a requalificar casas ou espaços públicos. A Câmara Municipal do Porto criou também complexos desportivos, novas ruas e ciclovias espalhadas por toda a cidade. Além destes elementos criou também instituições de apoio social para ajudar aqueles que mais necessitam.
Rui Rio preocupa-se principalmente em investir onde é mais necessário e não onde consegue mais popularidade politica e mediática. Se todos os políticos seguissem o seu exemplo, decerto Portugal seria um país melhor.
Rui Rio
Rui Fernando da Silva Rio nasceu no Porto dia 6 de Agosto de 1957.É economista e político. Estudou no Colégio Alemão do Porto e licenciou-se em Economia, na Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Iniciou a sua vida profissional na indústria têxtil, de onde passou para o sector bancário. Como quadro do Banco Comercial Português, foi responsável pela montagem de operações de financiamento no mercado primário.
Grupo: letrinhas
Escola: Escola Secundária com 3.º Ciclo do Ensino Básico Rodrigues de Freitas