BackgroundDN
BackgroundDN
BackgroundDN
BackgroundDN
Desafio 2012
DNEscolas Apresenta-se
Kit de Apoio
Regulamento
O Meu DN
Links
Era uma vez, num velho continente, já corrupto pelo tempo, uma sombra, que gentes apelidavam de "Crise". Quando a crise chegava, tal horda de saqueadores só deixava três coisas: em primeiro lugar, trazia a temida bancarrota, que dava origem ao formigueiro politico, o que não evitava a calamidade social. Ora o primeiro país assombrado foi a Grécia. Tal como prometido, a crise fez das suas: a riqueza esvaiu-se, Papandreu demitiu-se e a erupção social é constante. Nesta azafama toda, eis se não quando, e à falta de um herói, surge a "Troika" ou trio, na plebeia Língua Portuguesa. Este trio é composto pelo FMI, BCE e União Europeia e, apesar de todo-poderosos, o trio falhou na Grécia.
"O trio e os três"
Segue a Crise, desta vez, para a Irlanda. A longa viagem cansou-a, pois esta atinge o seu objectivo um pouco enfraquecida. Também aqui , a crise deixa as suas marcas , embora menores do que na Grécia, apesar de essencialmente políticas , pois os nossos heróis , o trio , evita o pior. Mostrando que o Mar Mediterrâneo é uma via muito melhor, a crise chega a Portugal com toda a força. Há beira da bancarrota, José Sócrates dá lugar a Pedro Passos Coelho:
os sinais são claros, assim como o que se sucederá? Até que intervém o trio que, combinado com o poder do novo governo liderado por Passos Coelho, poderá parar a nossa crise? Mas lá diz um sábio, de nome Ricardo Araújo Pereira: "Este governo vai fracassar porque é um governo. E, ainda por cima, um governo de Portugal".
Ricardo Araújo Pereira
Ricardo Araújo Pereria, nascido a 28 de Abril de 1974 é hoje um dos mais consagrados humoristas de Portugal. Estudou em vários colégios e lincenciou-se em Comunicação Social e Cultural, na Universidade Católica Portuguesa. É reconhecido pelo seu humor contemporâneo e pelas suas crónicas argumentistas. Nos dias que decorrem, o nosso humurista escreve semanalmente crónicas no jornal A Bola e na revista Visão.
Grupo: Repórteres em Acção!
Escola: Escola Secundária com 3.º Ciclo do Ensino Básico José Loureiro Botas