BackgroundDN
BackgroundDN
BackgroundDN
BackgroundDN
Desafio 2012
DNEscolas Apresenta-se
Kit de Apoio
Regulamento
O Meu DN
Links
No emaranhado das ruas citadinas podemos descobrir uma elite cultural frequentemente ignorada por muitos. A sociedade não se apercebe de que o que é ditado nas passerelles não passa de um reflexo daquilo que surge nas ruas. A moda de rua é sem dúvida o objeto mais espantoso da moda, pois desde sempre as pessoas foram capazes de exprimir os seus sentimentos, emoções, pensamentos e mesmo a sua personalidade a partir da sua forma de vestir. Muitos estilistas, como Westwood e McQueen, foram capazes de entender este sentido de moda e transportá-lo para as suas criações. Com o século XXI e a chegada de um novo milénio, as pessoas estão cada vez mais aptas a conseguirem criar o seu estilo,
Moda nas Ruas
em vez de se limitarem a recriar o que foi visto nas passerelles. A criação da moda deixou de ser exclusivista. Hoje, não são somente os estilistas a criar moda. As pessoas cada vez se tornam mais autónomas, deixando de depender das passerelles e passando a conseguir seleccionar peças de vários criadores e de várias coleccções e conjugar tudo, assumindo o seu estilo original e pessoal - que, para ser especial, não tem de deixar de ser confortável.
A tudo isto podemos chamar "moda de rua". E é na rua que irão sempre surgir novas ideias e estilos. Esta é a vanguarda da moda - a moda verdadeiramente pessoal.
Fátima Lopes
Fátima Lopes é uma estilista portuguesa. Nasceu no Funchal e desde jovem sentiu despertar o interesse pela moda. Mais tarde mudou-se para Lisboa onde iniciou a sua vida profissional no ramo da moda. Com o passar dos anos esta estilista foi evoluindo e é, neste momento, a única portuguesa a apresentar as suas coleções numa das capitais da moda europeia - Paris.
Grupo: EuroTrip
Escola: Escola Secundária com 3.º Ciclo do Ensino Básico de Vale de Cambra