BackgroundDN
BackgroundDN
BackgroundDN
BackgroundDN
Desafio 2012
DNEscolas Apresenta-se
Kit de Apoio
Regulamento
O Meu DN
Links
Desde crianças, que ouvimos falar da recessão, concluindo pela maneira como pais, avós, ?marcelos?,etc. falavam, que era algum bicho malvado que atacava a carteira dos adultos. Claro que atualmente, compreendemos na perfeição o que realmente são a recessão, o FMI e ? a bancarrota. É no entanto, deveras preocupante a despreocupação dos jovens perante a herança que se preparam para receber dos atuais adultos. Consideramos, portanto, de máxima prioridade preparar os rebeldes jovens portugueses, para um futuro caso a TROIKA falhe. E afinal, porque não publicar um jornal que trate desses temas em especial para os adolescentes? Não serão os nossos jovens, os adultos de amanhã?
Jovens Pagam Dívida Externa
É por tal, que este jornal se compromete a tratar de todos os assuntos político-económicos da atuais, relacionando-os com o futuro. Para exemplo, observemos a situação do euro e da U.E. Poucos jovens portugueses imaginam a vida num país que não resista á crise. Como seria estranho voltar a pagar em contos e centavos. Este é o futuro mais negro que podemos prever e talvez Portugal ainda estabilize, nesse caso é ainda de maior importância que os jovens não cometam os
mesmos erros do passado enquanto tentam gerir as suas próprias vidas. Concluindo, os adolescentes portugueses precisam de aprender a viver num país em que a emigração e as greves não podem ser solução, e para que tal aconteça, é preciso agir já. O futuro, negro ou claro, está nas nossas mãos!
Marcelo Rebelo de Sousa
Marcelo Rebelo de Sousa nasceu em 1948, em Lisboa. Atualmente, é professor na Faculdade de Direito em Lisboa. Além da sua forte ligação ao ensino, enveredou também na política, tomando posse do cargo de presidente do, PSD, em 1996. Abandonado este cargo, Marcelo Rebelo de Sousa dedica-se ao comentário político, que hoje exerce na TVI, lugar que já ocupou na RTP e no Expresso, entre outros jornais.
Grupo: J.H.I.C. (Jovem Hoje Informado e Cidadão)
Escola: Escola Secundária c/3º ciclo do Ensino Básico de Alcanena