BackgroundDN
BackgroundDN
BackgroundDN
BackgroundDN
Desafio 2012
DNEscolas Apresenta-se
Kit de Apoio
Regulamento
O Meu DN
Links
Apesar de, legalmente, os animais terem direitos a maior parte das vezes estes não são respeitados. De acordo com o artigo 8º da Declaração Universal dos Direitos do Animal, ?a experimentação animal que implique um sofrimento físico e psicológico é incompatível com os direitos do animal, quer se trate de experimentações médicas, científicas, comerciais ou qualquer outra forma (?)as técnicas experimentais alternativas devem ser utilizadas e desenvolvidas?, contudo esta não é a realidade atual. Continuamos a assistir a um elevado número de experiências de cosméticos feitos por marcas de renome em animais.
E os direitos animais onde ficam?
Segundo a PEA (projecto esperança animal), em 17 de Setembro de 2011, eram várias as marcas que recorriam a testes em animais como por exemplo: Avon, Axe, Pantene, Colgate, entre outras. Estas marcas violam os direitos dos animais, usando-os como cobaias para as suas experiências com o único objetivo de comercializar os seus produtos no mercado e obter lucro sem pensar no sofrimento causado. Tendo em conta que existem alternativas tais como, simulações por computado
,utilização de culturas de células (in vitro) para estudos de toxicidade e irritação, utilização de tecidos humanos e voluntários humanos e ainda utilização de olhos humanos, consideramos que os testes em animais devem ser evitados ao máximo.Todos podemos contribuir evitando adquirir marcas que recorram a estes testes.
Helena Pessoa
Helena Pessoa é a coordenadora do projeto Pata Vermelha que se estende por todo o país. A trabalhar em prol dos animais desde 2008 este projeto tem atualmente o reconhecimento de associações de todo o país e conta com a solidariedade de muitos portugueses que ajudam pontualmente. A pata vermelha aposta essencialmente nos cuidados de saúde dos animais e na recolha de medicamentos para os tratar.
Grupo: CARJ
Escola: Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos com Ensino Secundário Caminha